22 de fevereiro de 2014

A Menina que Roubava Livros


Eu geralmente assisto adaptações de livros para passar raiva, mas se tem uma adaptação de livro que eu recomendaria é A Menina que Roubava Livros e falo isso como uma devoradora de livros que sempre, ou quase sempre, odeia o jeito com que a indústria do cinema estraga os livros, descaracteriza minhas personagens favoritas e distorcem fatos importantes da história.
O filme conta a história de Liesel, uma garota de mais ou menos 12 anos, que vive na Alemanha nazista em meio a segunda guerra, encontra-se três vezes com a morte, que por sua vez é o narrador da história. Em meio ao caos e as dificuldades Liesel amolece os corações de seus pais adotivos, vive amizades intensas com Rudy, seu vizinho, Max, um judeu clandestino, e encontra abrigo por trás de seus livros roubados.
A fidelidade aos detalhes, a narração, as personagens, a história em si e o fato de o filme conseguir, assim como no livro, narrar com delicadeza e sensibilidade, as alegrias das coisas simples em meio dificuldades, o filme me fez pensar que adaptações de livros podem não ser tão ruins.
Um filme que vale a pena ver, e uma adaptação que não decepciona os leitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário